quarta-feira, 19 de maio de 2010

ESPELHO, IDENTIDADE E RELACIONAMENTO


Você já respondeu aquela pergunta: “Por que eu preciso dos outros?” Aqui vai uma dica: você precisa dos outros para se conhecer melhor (Provérbios 27:19). Você não vai conhecer a si parado, olhando para o espelho. Seu relacionamento com outras pessoas revelará muito de você. O modo como você reage aos outros e o modo como os outros reagem a você, contribuem decisivamente para você reconhecer suas qualidades e defeitos (Mateus 15:19). Por isso, o relacionamento familiar e o relacionamento social revelam os traços de sua identidade porque você expressa a própria personalidade.

De nada adianta olhar-se em um espelho onde não há luz. Mas quando somos iluminados por Jesus, então podemos nos ver como somos, diante de Deus no espelho da religião, da convivência social ou mesmo na intimidade com o Senhor.

A luz de Jesus é ação do Espírito Santo de Deus quando nos mostra o que somos até mesmo diante de Deus (Salmo 36:9). Não precisamos temer a luz de Deus porque percebemos também o amor do Senhor Jesus. Quem segue a Jesus não anda nas trevas, mas tem a luz para a vida (João 8:12).

Então nos vemos como Deus nos vê.

Lembre-se que o espelho só é útil quando temos luz; quando temos a luz de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário