terça-feira, 6 de julho de 2010

É melhor aprender com quem erra!

Uma esposa exigente insistia constantemente com seu marido para que ele se adaptasse aos padrões de comportamentos estabelecidos por ela:
- É assim que você deveria agir, é assim que você deveria vestir-se, é isto que você deveria dizer, é lá que você deveria ser visto, e é assim que você deveria planejar sua carreira! Ela insistia para que ele fizesse tudo com perfeição.
Sentindo-se um homem completamente fracassado, o marido finalmente disse à esposa:
- Por que você não escreve tudo isso num papel? Assim você não vai mais precisar dizer essas coisas todo o tempo. A esposa concordou com satisfação.
Pouco tempo depois. Ela morreu. Em um ano, o homem conheceu outra mulher e casou-se novamente. Sua nova vida parecia uma eterna lua-de-mel. Ele mal podia acreditar na grande alegria e no alívio que passou a sentir ao lado da nova esposa.
Certo dia, ela encontrou a lista dos “faça isso e não faça aquilo”, escrita pela primeira esposa. Após ler a lista, percebeu, para seu espanto, que estava seguindo todas aquelas instruções – embora sua segunda esposa nunca tivesse mencionado nenhuma delas.
Após refletir sobre o que poderia ter acontecido, ele disse a um amigo:
- Minha primeira esposa começava as frases com “Eu detesto quando você...”, ao passo que a atual me diz “ Eu adoro quando você...”


mamafreakens@yahoo.com.br