sexta-feira, 28 de maio de 2010

Rotina no Casamento


Os dias vão se passando e parece que nada novo acontece. Afinal, são 10, 15, 20 anos de relacionamento, fazendo as mesmas coisas, falando sobre os mesmos assuntos, indo aos mesmos lugares. Natural que uma convivência que beire a monotonia se desgaste, afinal aquele universo novo do início da relação – que precisava ser descoberto – deixa de existir.
Depois de anos, o casal fica tão simbiótico que um não sabe mais onde começa e o outro acaba. Se misturam. Muitos casais ficam até parecidos fisicamente. Isso cansa, porque a presença do outro já virou normal, explica a terapeuta conjugal e sexual Cláudya Toledo. O aborrecimento causado pela rotina traz conseqüências, como crises, traições, decepções, brigas desnecessárias.
Mas esse quadro não deve ser visto como estímulo para acreditar que é impossível viver uma relação duradoura bem-sucedida. O caminho para a manutenção depende unicamente da vontade do casal. Parceiros com pré-disposição para investir geralmente têm guardado boas doses de humor, tolerância e muita criatividade. Vale lembrar que a saúde de uma vida a dois pode estar, justamente, no imprevisível. Criatividade, amor e respeito são fundamentais.

*DICAS PARA SAIR DA ROTINA:

Trate cada momento de forma especial, evitando repetir comportamentos.
-Preste atenção na sua relação e faça-a crescer e se fortalecer sem perder a magia dos 1° momentos.
-Dê de presente ao seu amor alguma coisa de uso pessoal e sugira que seja usada quando vocês estiverem a sós.
-Organize um dia romântico, dedicando toda a sua atenção à pessoa amada, sem interferência de outras pessoas nem obrigações.
-Surpreenda a pessoa que você ama indo buscá-la no trabalho ou onde ela estuda e convide-a para ir a algum lugar novo para os 2.
-Lembre-se da sua emoção nos primeiros encontros e receba a pessoa de quem você gosta da mesma maneira em um dia comum.
-Mande uma mensagem de amor por e-mail ou celular para surpreender a pessoa de quem você gosta.
-Arrume-se para receber a pessoa amada em um dia comum e surpreenda-a.
-Invente novas maneiras de dizer eu te amo, como colocando um bilhetinho no bolso da roupa ou dando flores ou outros presentinhos nos momentos menos esperados.
-Quando vocês 2 estiverem em um lugar público, faça com que a pessoa amada saiba que você a ama com algum gesto discreto.
-Não caia na rotina nem repita gestos mecânicos. A troca de olhares é importante para demonstrar os sentimentos.
-AMADAS O SEXO É DE DEUS...APROVEITE!!!

cor.13:1"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine."

Tipos de Crente



*VIGIAI MULHERADA!!!RSRS