sexta-feira, 18 de junho de 2010


QUANDO A VERDADE VALE.
Dizem por aí que ninguém mais quer saber a verdade. Afirmam que tudo é relativo, não há mais uma “verdade”. O que é verdade para você não é verdade para mim. Você também anda pensando assim? Então diga-me: você quer o verdadeiro resultado do jogo entre Brasil e Costa do Marfim ou qualquer resultado é relativo?

Por qual razão então, a raiva e revolta tomam conta de você quando lhe acusam de ter feito o que na verdade não fez? Por qual razão a verdade envergonha, entristece e humilha? A verdade é que apesar da capacidade de fazer coisas boas o ser humano está em rebelião contra o Deus de bondade. (Lucas 11:13) O grau de perversidade varia, mas o princípio ativo está dentro de cada um.

Diante desta realidade Deus executa justiça abrindo a porta da reconciliação como ser humano através de Cristo Jesus. (2 Coríntios 5: 18) Foi Jesus quem levou o devido castigo pela rebelião humana. Esta verdade revelada por Deus a respeito do ser humano, deixa envergonhados os que querem se voltar para Ele. Então, Deus se revela em verdadeiro amor recebendo por pagamento, o sacrifício do Deus Filho. Conhecer a Jesus é conhecer a Verdade de Deus para nós. (João 1:17) Esta verdade não é relativa, é eterna! Esta verdade protege sua comunhão com Deus. Viva esta verdade de Deus com alegria!