quinta-feira, 13 de maio de 2010

ABOLIÇÃO



Dia 13 de Maio foi marcado pela Abolição da escravatura. A partir de então, a escravidão era ilegal. Ainda hoje existem escravos. Pessoas escravas de vícios. Vícios públicos e vícios secretos. O vício escraviza a pessoa. O vício obriga as pessoas a agirem sempre da mesma maneira, mesmo quando não querem. O vício é como que uma fome da alma, porque busca uma satisfação. Portanto, você já percebeu que existe alguma satisfação em ser escravizado por um vício.

Quando alguém é viciado em uma pessoa, torna-se escravo dela e você sabe por quê? Porque estão viciados em mentiras e promessas que não se cumprirão (II Pedro 2:19).

Pecar contra Deus é um vício de natureza espiritual. Quando alguém encobre seu pecado com atos religiosos resiste a Deus. Sempre que alguém, confiando em Jesus confessa seu pecado, identifica esse vício, começa a andar pelo caminho da liberdade cristã (João 8:32).

A abolição deu liberdade a milhares de pessoas, muitas sem condições de ver esta nova situação. E tornaram-se escravas da pobreza, dos vícios e da criminalidade. A liberdade que Deus nos dá permite que você ande com Deus como livre que é (Gálatas 5:1). Esta é a liberdade para se andar com Deus (Gálatas 5:13). É desta liberdade que você precisa.