quinta-feira, 17 de junho de 2010


COPA DE FUTEBOL E IDENTIFICAÇÃO!
Você vibra com as vitórias da seleção brasileira de futebol nesta copa? Você acompanha pela televisão, pelo rádio e até pela Internet as competições na África do Sul? São os jogadores que jogam, que se cansam, ganham fama e dinheiro e você diz: “Ganhamos!” ou “Perdemos!”. Isto é identificação. É um fenômeno da natureza humana... Pela identificação com os atletas você experimenta o orgulho e a emoção. Ao sintonizar sua atenção no Evangelho é o Espírito Santo que lhe permite acompanhar a obra maravilhosa que Jesus realizou ao eliminar o poder do pecado para separar você de Deus (João 16:13). É o Espírito de Deus que lhe permite perceber como Jesus ganhou o perdão para você ao ressuscitar. É o Espírito Santo que leva você a identificar-se com Cristo (Romanos 8:11). Nesta identificação você conhecerá a alegria da salvação!

Se você não acompanha a Copa será apenas uma pessoa desinformada. Agora, se você ignorar o Evangelho revelado pelo Espírito Santo de Deus, não poderá experimentar desta identificação dada aos filhos de Deus.

A identificação só é possível quando nos reconhecemos participantes da nova relação com o próprio Jesus (Romanos 8:9). Por isso é que o Espírito Santo de Deus que nos leva, mediante a Palavra a esta condição de vibrar com as vitórias espirituais na vida e no mundo com Cristo Jesus. (I Tessalonicenses 1: 6). Você identifica-se assim?