Dicas de Beleza

        Automassagem em vídeo – Veja como fazer suas próprias massagens
                      
                                             DRENAGEM LINFÁTICA CASSEIRA




Spa em casa – Esfoliação corporal



                                             Spa em casa – Massagem relaxante







Não há dúvidas: a celulite é um dos principais males que afetam a aparência do corpo feminino. A celulite é um inflamação na célula que ocorre no tecido subcutâneo, onde a circulação de pequenos e finos vasos (capilares) encontra-se deficiente.

A celulite é um terror para as mulheres. Nove em cada vez mulheres sofrem com este problema, seja de modo mais suave ou mais avançado. Abaixo você encontrará os melhores métodos para evitar a celulite e quais as melhores formas de tratamento para esta doença.

Como evitar Celulite

Recomenda-se às mulheres que possuem celulite uma dieta desintoxicante. Os alimentos enlatados devem ser evitados ao máximo devido ao alto teor de conservantes. Frutas, verduras e legumes ajudam bastante no tratamento. A lactose (açucar do leite) também deve ser evitado. Além disso a gordura também deve ser evitada pois o aumento de peso pontencializa o surgimento de mais celulites.

Tratamento da Celulite

Confira abaixo como funcionam algumas das principais formas de tratamento da celulite.

Drenagem linfática: A drenagem manual age no sentido de ativar, limpar, regular e nutrir os tecidos. A aceleração da Drenagem Linfática renova o líquido intersticial, renova a capacidade de autodefesa e autopurificação do corpo-humano. A drenagem linfática é de fato indicada para pré e pós-cirurgia plástica, edemas e no combate à celulite, entre outras indicações. A drenagem linfática pode ser manual ou por aparelhos (endermologia, dermotonia). Deve ser feita duas vezes por semana. Dermotonia: utiliza a tecnologia de aspiração contínua aliada ao palper-rouler (palpação-rolamento). Além de realizar uma drenagem linfática profunda, estimula a circulação sanguínea e também ameniza os tecidos conjuntivos fibrosados predominantes nos casos de celulite antiga.

Endermoterapia: É uma técnica de drenagem linfática com sucção, feita através de ventosas e roletes que exercem compressão sobre o tecido com celulite, diminuindo a extensão da região afetada e melhorando a pele como um todo. As ventosas deslizam sobre o corpo pressionando e sugando a pele, funcionando como uma drenagem linfática, enquanto dois rolinhos girando em direções opostas rompem as cápsulas que envolvem os nódulos responsáveis pela celulite. Massagem Estética: É também feita manualmente e mescla técnicas de drenagem linfática, massagem modeladora e shiatsu. Esse último visa o equilíbrio energético do organismo.

Massagem modeladora: É manual, porém mais vigorosa que as anteriores. Visa a modelagem do corpo. Intrademoterapia: Neste tratamento é ministrado via oral ou injetada na região afetada uma medicação lipolítica. Para sucesso desta técnica, a gordura excedente tem que ser eliminada a través de exercícios e coma ajuda de uma reeducação alimentar. Caso contrário, a gordura volta para o local de onde saiu e pode até aumentar. A intradermoterapia deve ser combinada com outras técnicas, como a drenagem linfática manual ou por sucção, para um melhor resultado, pois o método isolado não é capaz de resolver o problema da celulite.


maquiagem em minutos
 

É possível ficar bem maquiada em apenas 10 minutos. O maquiador Hélio Marcondes ensina algumas técnicas para valorizar o rosto e mostra, passo-a-passo, como fazer uma linda maquiagem rápida

A maquiagem rápida pode ser feita por você mesma, na sua casa. Ela é leve, natural e corrige pequenas imperfeições.Para que o resultado final seja bom, você precisa de dez minutos na frente do espelho e alguns itens básicos. “É o tipo de maquiagem adequada para o dia-a-dia”, explica o maquiador do L´equipe, Helio Marcondes.

1º Passo: Corretivo
Use o corretivo para reparar pequenas imperfeições da pele, como: olheiras, manchas, espinhas e vermelhões. O corretivo deve ter o mesmo tom da pele, você pode aplicá-lo com a ponta dos dedos, ou com um pincel macio.

No caso de olheiras, aplique em toda a área dos olhos, não esqueça de passar nas pálpebras. Para disfarçar espinhas, aplique o corretivo na ponta dos dedos e depois espalhe sobre a espinha, mas só em cima da espinha. Existem vários tipos de corretivos, os de bastão são mais fáceis de aplicar. Clique e veja galeria de corretivos

2º Passo: Base
A base é um fluído leve, ideal para o dia-a-dia. Ela deve ser aplicada em todo o rosto, acompanhando o tom da pele. Aplique uniformemente pelo rosto usando uma esponja.

3º Passo: Pó Compacto
O pó compacto fixa a base e deixa o visual aveludado. Use em todo os rosto, não esqueça de aplicar nas orelhas, decote e pescoço.

4º Passo: Cuide das Sobrancelhas
Preencha as falhas da sombrancelha com uma sombra escura, escolha a cor de acordo com o tom do seu cabelo. Para pentear os fios, use rímel transparente.

5º Passo: Sombra
Escolha uma cor de sombra e aplique com o pincel, sobre a pálpebra, de dentro para fora. Escolha um tom mais escuro e faça o acabamento no final do olho. O próximo passo é iluminar a pálpebra. Para isso, aplique uma sombra de cor branca ou bege muito clara, da linha da sobrancelha para baixo, até o encontro da sombra colorida.

O visual fica bonito quando há fusão das cores aplicadas. Para isso, escolha um pincel maior e limpo e esfumasse as cores, fazendo movimentos de dentro para a fora.

6º Passo: Lápis de Olho
Para deixar os olhos mais expressivos, contorne-os por dentro, com um lápis escuro.

7º Passo: Rímel
O rímel melhora muito os olhos caídos. Aplique de baixo para cima e depois de cima para baixo.

8º Passo: Blush
O Blush é usado para dar ao rosto um ar saudável. Aplique-o nas maçãs do rosto, movimentando o pincel de dentro para fora. Mas não exagere, as pinceladas devem ser leves para que o visual não fique carregado.

9º Passo: Batom
Comece contornando a boca com um lápis e depois preencha com o batom. Quem quiser engrossar a boca, deve aplicar o lápis um pouco além da linha da boca, mas não exagere.

10º Passo: Brilho
Para valorizar o sorriso, aplique um pouco de brilho transparente no centro dos lábios inferior e superior. “Batons em cores quentes são ótimos para o verão”, conta Helio.

Fonte: delas.ig.com.br