segunda-feira, 17 de maio de 2010

Fé na loteria e Fé de JESUS


Hoje cedo, desci do ônibus e aproveitei para pagar as contas de telefone em uma loja lotérica. Comecei a comparar a fé necessária para jogar na loteria e a fé necessária para andar com Deus.
A fé da loteria esportiva vem da esperança de ganhar, para depois ajudar os amigos, parentes e os carentes. Quem joga assim tem a grande e forte esperança de ganhar enquanto espera pelo resultado.
A fé de Jesus é diferente, pois é uma convicção, uma certeza apoiada no que Deus diz e faz. A fé de Jesus nos faz caminhar, decidir antes mesmo de ter recebido o que Deus prometeu (Mateus 8:6).
A fé de Jesus vem da certeza do perdão e amor de Deus que capacita a enfrentar os problemas com ousadia humilde e amar próximos e os inimigos.
Hoje, utiliza-se normalmente a “fé de loteria” para comprar, vender e praticar alguma justiça, pois nesta vida pouca coisa é perfeita. Mas, utilizar a fé de Jesus para viver a família, o casamento, o trabalho é diferente, muito diferente! É viver apoiado na confiança real em Deus (João 7:38). As certezas divinas nos permitem agir com confiança, certeza e não com mera esperança. Já pensou em você vivendo a vida com a fé de Jesus? (Hebreus 11:6). Isso é comunhão com Deus. É disso que seu coração precisa. Ouça a Jesus mediante Sua Palavra e assim cultivará a fé que só Ele pode dar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário