sexta-feira, 30 de julho de 2010
ABCDário da Mulher Cristã
Amar a Deus como a pecadora que
ungiu os pés de Jesus (Lc 7.37-47).
Bendizer ao Senhor por seus benefícios,
como Débora depois da vitória (Jz 5.1,3).
Confessar a Cristo como Salvador,
ainda que em meio à indiferença
como Damaris (At 17.14).
Dar a Deus de nossos bens para a
obra do Senhor, como Suzana (Lc 8.3).
Ensinar a Palavra de Deus aos meninos,
como Lóide e Eunice (2 Tm 1.5).
Fiar-se nas promessas de Deus, como
Joquebede, mãe de Moisés (Êx 2.3,20).
Glorificar a Deus em seu corpo, em seu espírito,
como Maria, a Mãe de Jesus (Lc 1.46-56).
Hospedar os servos de Deus em nossa
casa, como a Sunamita (1 Rs 4.8-10).
Invocar o nome do Senhor em toda circunstância, como Ana, mãe de Samuel (1 Sm 1.2).
Juntar-se com o povo de Deus para adorá-lo, co-mo Lídia, a vendedora de púrpura (At 16.13-15).
Louvar a Deus por sua salvação, como Miriam, irmã de Moisés (Êx 15.21).
Mostrar aos outros o amor de Deus, como a diaconisa Febe (Rm 16.1,2).
Negar a si mesma e deixar tudo para servir ao Senhor, como Rute (Rt 1).
Oferecer nossa casa para culto de adoração a Deus, como Áfia, esposa de Filemon (Fil 1.2).
Pregar o Evangelho em todas as oportunidades que se apresentem, como Trifena e Trifosa (Rm 16.12).
Querer antes de tudo agradar a Deus, expondo a vida, como Priscila (Rm 16.3,4).
Receber os favores de Deus com gratidão e suas provações com paciência, como Noemi (Rt 1 e 2).
Servindo aos santos com amor, assim como ordenou o Seu Senhor (Ef 5.13c).
Trabalhar com fervor para a obra de Deus, como Pérsida (Rm 16.12).
Usar de todos os dons e atitudes que Deus nos tem dado para glorificar seu nome e fazer o bem aos nossos semelhantes, como Dorcas (At 9.36).
Ver em Cristo a única esperança da salvação, e ouvi-lo, como Maria, irmã de Lázaro (Lc 10.39) e Maria sua mãe (João 2.3-5).
Xale de oração é chamado também de Talit, em geral feito de linho, lã ou seda, com franjas do mesmo material. A mulher virtuosa descrita em Provérbios 31.10-31 conhecia e utilizava este material em seu lar. O uso desta peça requeria de cada israelita consagração pessoal a Deus e o cumprimento dos mandamentos. Que hoje cada cristão possa guardar a Palavra de Deus no coração e consagrar sua vida ao serviço de Deus e possa Zelar pela paz, como Abigail, a prudente (1 Sm 25).
Fonte: Guerreira de Cristo
quinta-feira, 29 de julho de 2010
TRATAMENTO DE BELEZA PARA MULHERES
A beleza é um dos triunfos da mulher. Querer ser bela é inerente à feminilidade. Nestes dias em que a mulher anda reinando não apenas no lar, mas se projeta no cenário público, é bom que esteja apta para reinar com toda a sua pujança.
A Rainha Ester foi a mulher que impressionou pela sua beleza, não apenas ao rei, mas ao guarda das mulheres e a todos que a cercavam (Ester 2). A beleza de Ester não era superficial e nos fala de muito preparo. Foram doze meses de embelezamento.
Deus fez tudo belo e admirou-se de Sua criação. Aprimoremos também a beleza que Deus criou.
A receita para este tratamento começa com:
LIMPEZA INTERIOR - Do coração procedem as fontes da vida -(Pv 4.20-27).
Dele é necessário retirar todas as manchas, cicatrizes de amargura, frustrações, toda a sujeira que esteja poluindo a alma. Jesus adverte que o mal vem de dentro - (Mc 7.14-23) e Jeremias fala dos enganos do coração (Jr 17.9), por isso faz-se necessário permitir um trabalho profundo do Espírito Santo para a remoção de tudo que possa comprometer a beleza do caráter do Cristão. O Salmo 139.23-24 nos conduz à confissão e quebrantamento pela ação do espírito.
ELIXIR DE REJUVENESCIMENTO - A mente exerce um grande poder sobre nós. Somos, realmente, aquilo que pensamos - belas ou feias, novas ou velhas. Paulo fala em transformação pela renovação da mente (Rm 12.2). Faz mais efeito que as operações plásticas que concertam ou pioram apenas o que é exterior. Encher a mente de pensamentos positivos (Fp 4.8) e preenchê-la com a Palavra de Deus (Cl 3.15). Aí se encontra o verdadeiro segredo da força da juventude.
ÓLEO PARA A CABEÇA - O óleo da união derramado sobre a cabeça de Arão (Sl 133) que nos leva a amar as pessoas, aceitá-las como são. Óleo que lubrifica os relacionamentos, fluindo como ingredientes para uma convivência saudável. Também o óleo da unção do Espírito que ungindo a cabeça, faz transbordar o coração (Sl 23.5).
BATOM PARA OS LÁBIOS - É o louvor. Salmo 34.1 nos recomenda a usá-lo constantemente. Evitemos palavras ferinas, negativas ou hábitos da murmuração. Enfeitar os lábios com palavras de louvor, de conforto, que levante os abatidos e glorifiquem ao nosso Rei (Sal 19.14).
MAQUIAGEM - Não há processo mais eficaz para embelezar a face do que a alegria. "O coração alegre aformoseia o rosto..." ( Pv 15.13 ).
BRILHO - O tempo que passamos com Deus dá brilho a vida. Que o diga Moisés (Ex 34.29). "Para ser bela pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante de deus" - Michel Quoist.
CREME PARA AS MÃOS - (Ec 9.10 e Pv 31.20) Mãos adornadas com o serviço ao próximo. Mãos que trabalham, mãos que constroem, mãos que ajudam, mãos que sustentam os debilitados.
CALÇADOS PARA OS PÉS - (Pv 4.26-27) - Pés que andam por caminhos direitos ( Is 52.7 ) - Pés formosos que levam boas notícias, as boas novas da salvação.
TRAJE - Alta costura do Atelier do senhor - (1Pe 3.3-4) apresenta o traje do espírito manso e suave. E é a única fórmula bíblica para conquistar o esposo para Cristo.
PERFUME - Mais precioso que o "Chanel 5 ", pois é da "grife" do Senhor - ( ( 2 Co 2.14-15 ) - O perfume de Cristo. É um pouco diferente das famosas essências francesas cujos frascos precisam ser bem lacrados para não exalar o aroma; neste, o "vaso de alabastro" ( a nossa casca grossa) tem que ser quebrado para perfumar o ambiente.
ETIQUETA SOCIAL - Aulas de etiqueta social não podem faltar ao tratamento de beleza, pois completam o trabalho realizado. Define-se apenas numa palavra AMOR. Sem ele nada tem valor. E com ele é possível nos apresentarmos com nobreza em qualquer ambiente. ( 1 Co 13.5 ) " O amor comporta-se bem e não busca vantagens próprias".
Que Deus lhe proporcione oportunidades para viver a beleza de Cristo em todo o seu esplendor.
Desenvolva toda sua potencialidade de MULHER CRISTÃ atuando em sua Igreja em um dos ministérios existentes, em seu lar, enfim em todo tempo que a Luz de Jesus brilhe através de você.
***********************************
quarta-feira, 28 de julho de 2010
Toda mulher sábia edifica a sua casa; a insensata, porém, derruba-a com suas mãos.” (Pv 14:1)
A mulher cristã tem vários papéis a desempenhar na sociedade, na igreja e principalmente no lar, onde ela tem um ministério específico. Ela pode edificar, e construir, aliás, foi para isto que o Senhor a criou. Contudo, se não for sábia, pode vir a destruí-lo, com suas próprias mãos.
Porque tamanha responsabilidade para nós mulheres? Quando Deus criou o homem, disse: “Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer alguém que o ajude como se fosse a sua outra metade.” (Gn 2:18). Formou então Deus a primeira família, onde colocou a mulher como peça fundamental para esta formação e deixou em suas mãos a responsabilidade de ser o rochedo, o ponto de equilíbrio, a orientadora, a ajudadora junto ao marido, mais o privilégio único de ser mãe.
Todas as mulheres sabem da importância que a nossa mãe teve em nossa vida. Foi ela que passou a maior parte do tempo conosco.
Obviamente todas nós queremos ser bem sucedidas na vida como esposa, mãe, dona de casa, etc.
Talvez você esteja refletindo e avaliando sua vida e chega a conclusão que não tem tido muito sucesso na vida e se pergunta: o que está acontecendo? Será que é falta de sabedoria? O que fazer? Deus quer restaurar a sua vida, família e casamento. Em Tiago 1:5 está escrito: “E, se alguém de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente.”
Vejo que o primeiro passo seria ter uma vida de total compromisso com Deus, querer ser segundo o coração de Deus. Em Lc 10:38 podemos perceber claramente em Maria o compromisso profundo, um desejo enorme de ouvir e de estar na presença do Senhor.
Compromisso com Deus gera santificação. E é isto que Deus espera de nós: “Sede santos, porque eu sou santo” (1 Pe 1:16).
E o segundo passo seria pedir sabedoria a Deus.
Por quê pedir sabedoria não é o primeiro passo? A questão é que se nós não tivermos compromisso com Deus, nós podemos até pedir, Deus pode até nos dar, mas nós não vamos saber usá-la e de nada vai adiantar, pois nos falta compromisso com Deus, controle do Espírito Santo e falta do senhorio de Cristo na vida.
Portanto, para termos os nossos lares edificados, precisamos ser sábias. E para obtermos esta sabedoria, faz-se necessário uma vida de compromisso total com Deus. Lembre-se sempre, mulher, que o seu lar precisa de você e que Deus lhe fez para construir, edificar, ajudar e orientar.
Deus lhe fez para ser coluna no lar, inabalável!
Que o Senhor nos abençoe. Amém.
terça-feira, 27 de julho de 2010
PARA VOCÊ NÃO DESISTIR...
Você vai desistir? Quando você desiste você perde, sua família perde, amigos e conhecidos também perdem! Não desista de praticar o bem (Gálatas 6:9)! Apesar de sermos maus, sabemos praticar o bem (Mateus 7:11).
Ouça com calma! Talvez seja a última mensagem que você receba antes de entregar tudo e se retirar. Vamos! Não abandone este sonho de justiça, aquele plano de recuperação, a realização do que lhe motivou até aqui no caminho do que é justo. Lembre-se: você é um ser humano, não um deus. Pare de comparar seus resultados com dos seus semelhantes. Recorra aos amigos para dividir seus temores. Vamos, não desista, continue com pequenos passos. Ah! Cuide de sua saúde. Obedeça ao médico. Tenha o descanso necessário. Concentre-se em viver hoje, em realizar a tarefa de hoje confiando em Cristo Jesus. Para não desistir hoje, considere não somente seus pontos fracos, mas também os fortes. Você os tem! Lembre-se de que Deus usa os fracos para mostrar Sua glória e poder (2Coríntios 12:9).
Em qual desses motivos você está como que “encalhado”? Deixe-me orar por você: “Pai abra os olhos desta pessoa querida para ela enxergar a importância eterna de não desistir agora, de continuar praticando o bem. Cremos em Seu amor demonstrado em Jesus. Ele não desiste dos que confiam nEle (João 10:29). Amém!”
terça-feira, 6 de julho de 2010
É melhor aprender com quem erra!
Uma esposa exigente insistia constantemente com seu marido para que ele se adaptasse aos padrões de comportamentos estabelecidos por ela:
- É assim que você deveria agir, é assim que você deveria vestir-se, é isto que você deveria dizer, é lá que você deveria ser visto, e é assim que você deveria planejar sua carreira! Ela insistia para que ele fizesse tudo com perfeição.
Sentindo-se um homem completamente fracassado, o marido finalmente disse à esposa:
- Por que você não escreve tudo isso num papel? Assim você não vai mais precisar dizer essas coisas todo o tempo. A esposa concordou com satisfação.
Pouco tempo depois. Ela morreu. Em um ano, o homem conheceu outra mulher e casou-se novamente. Sua nova vida parecia uma eterna lua-de-mel. Ele mal podia acreditar na grande alegria e no alívio que passou a sentir ao lado da nova esposa.
Certo dia, ela encontrou a lista dos “faça isso e não faça aquilo”, escrita pela primeira esposa. Após ler a lista, percebeu, para seu espanto, que estava seguindo todas aquelas instruções – embora sua segunda esposa nunca tivesse mencionado nenhuma delas.
Após refletir sobre o que poderia ter acontecido, ele disse a um amigo:
- Minha primeira esposa começava as frases com “Eu detesto quando você...”, ao passo que a atual me diz “ Eu adoro quando você...”
mamafreakens@yahoo.com.br
- É assim que você deveria agir, é assim que você deveria vestir-se, é isto que você deveria dizer, é lá que você deveria ser visto, e é assim que você deveria planejar sua carreira! Ela insistia para que ele fizesse tudo com perfeição.
Sentindo-se um homem completamente fracassado, o marido finalmente disse à esposa:
- Por que você não escreve tudo isso num papel? Assim você não vai mais precisar dizer essas coisas todo o tempo. A esposa concordou com satisfação.
Pouco tempo depois. Ela morreu. Em um ano, o homem conheceu outra mulher e casou-se novamente. Sua nova vida parecia uma eterna lua-de-mel. Ele mal podia acreditar na grande alegria e no alívio que passou a sentir ao lado da nova esposa.
Certo dia, ela encontrou a lista dos “faça isso e não faça aquilo”, escrita pela primeira esposa. Após ler a lista, percebeu, para seu espanto, que estava seguindo todas aquelas instruções – embora sua segunda esposa nunca tivesse mencionado nenhuma delas.
Após refletir sobre o que poderia ter acontecido, ele disse a um amigo:
- Minha primeira esposa começava as frases com “Eu detesto quando você...”, ao passo que a atual me diz “ Eu adoro quando você...”
mamafreakens@yahoo.com.br
Assinar:
Postagens (Atom)